terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FLIP

Após ter aprendido o ollie,que é essencial para essa manobra,você já pode tentar o flip,uma manobra um pouco mais complicada que o ollie.


1-posiçao dos pés:















O pé de trás deve ficar chapado no tail,com a ponta e parte da sola dentro do mesmo.Já o da frente fica na mesma posição do ollie,mas com uma pequena diferença,deve ficar um pouco mais pra tras,de modo que parte da sola e o calcanhar fiquem para fora do shape,um pouco atrás dos parafusos parte do nose.

2-O impulso:












Assim como no ollie,você deve flexionar os joelhos e por toda a força no pé traseiro,lembre-se,a força é muito importante pois o skate deve subir bastante para que você possa efetuar o giro sem dificuldades.

3-A raspagem:












Solte toda a força acumulada fazendo o nose subir e o tail bater no chão,com o pé da frente,raspe em direção ao nose,em diagonal,para que o skate suba e gire ao mesmo tempo.

4-O giro:












Bata o ollie e quando o skate tiver no alto,literalmente chute a borda do skate para baixo(assim como na imagem)lembre-se que para bater um flip você deve executar o ollie e só depois realizar o giro,é  complicado,mas com muito treino você aprenderá logo.

5-No alto:












Quando o skate estiver executando o giro,as suas pernas presisam estar no alto,bata o flip,e quando o skate tiver girando ergua suas pernas o mais alto possivel,para que ele gire sem dificuldades.

6-Colar:













Quando o skate estiver no alto,tente observar quando o skate parar de girar e a lixa estiver bem embaixo do seu pé,para que você possa parar o giro e colocar seus pés em cima do shape,bloqueando o giro.

7-A queda:












Após todos os passos anteriores,o skate começara a cair,tente se equilibrar em cima do shape.








Após um tempo e muita pratica você aprenderá a dar um flip alto e com varios giros,até breve,quando eu vou voltar com mais manobras para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário